Ordem de Serviço assinada pelo Governo Federal marca avanço histórico na infraestrutura regional
A deputada estadual Débora Almeida expressa entusiasmo diante do avanço significativo representado pela duplicação da BR-423, um projeto que agora sai do papel e promete impulsionar o desenvolvimento econômico e social do agreste pernambucano. Em sintonia com o Governo Federal e apoiada pela bancada parlamentar federal pernambucana, Débora destaca a assinatura da Ordem de Serviço (OS) como um marco histórico.
A notícia mais aguardada do ano para os moradores do agreste e para todos que transitam pela rodovia BR-423 é a assinatura da Ordem de Serviço para a duplicação do trecho entre São Caetano e Garanhuns. Nessa primeira etapa, o início das atividades está previsto para o trecho entre São Caetano e Lajedo, cobrindo 44 quilômetros.
Na opinião de Débora Almeida, hoje deputada estadual, mas que já governou o município de São Bento do Una em duas oportunidades consecutivas e conhece bem as demandas da população local acerca da infraestrutura viária, o governo do estado dá um salto enorme em direção ao desenvolvimento econômico e social da região. Essa infraestrutura, segundo a parlamentar tucana, será responsável por proporcionar uma melhor mobilidade nos relacionamentos comerciais, com o escoamento da produção local, de animais e principalmente na agilidade, conforto e segurança das pessoas que trafegam na rodovia.
“A voz do Agreste e do Agro” também ressalta que a infraestrutura viária é apenas uma parte do conjunto de demandas prioritárias da região. Débora enfatiza a importância de abordar questões hídricas, especialmente diante dos primeiros sinais de estiagem na região. A parlamentar acredita que a Adutora do Agreste se somará aos benefícios, garantindo segurança hídrica.
Débora destaca o papel estratégico da governadora Raquel Lyra e sua vice Priscila, ressaltando que uma visão mais apurada das necessidades dos pernambucanos foi fundamental para as recentes conquistas da gestão tucana. A deputada destaca a aproximação com a União, a captação de recursos federais, a convocação de concursados e investimentos em áreas como educação e segurança como elementos que reforçam a confiança dos pernambucanos em um futuro promissor para o estado.