Coronel Aberto Feitosa quer protagonismo da Direta em Pernambuco nas eleições de 2022

Detentor de quatro mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e com boa ligação com o Presidente Jair Bolsonaro (PL), o Coronel Alberto Feitosa (PSC), batalha para ser um dos protagonistas da Direta nas eleições do próximo ano. Alberto Feitosa é vice-líder da oposição na ALEPE, coordena a Frente Parlamentar que acompanha o Projeto de Lei Anticrime do Governo Federal, instalada na Casa de Joaquim Nabuco no início da 19ª Legislatura.

O parlamentar iniciou sua vida profissional como servidor militar concursado do Estado e foi chefe do Centro de Assistência Social da Polícia Militar. É graduado em Segurança Pública e Administração, pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Negócios, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Foi superintendente do aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, coordenando uma equipe que construiu o novo aeroporto, umas das obras que mais estimulou o crescimento do estado e gerou milhares de empregos.  

Em seu primeiro mandato como deputado estadual (2007-2010), o legislador atuou na ALEPE como vice-líder do Governo Eduardo Campos (PSB). Após sua reeleição, foi convidado por Eduardo Campos para ser secretário de Turismo do Estado. Em 2014, foi eleito pela terceira vez consecutiva. Porém, após o pleito, foi convidado pelo prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB), para assumir a Secretaria de Saneamento da cidade.

Ferrenho defensor de Bolsonaro, Coronel Alberto Feitosa é a principal voz do presidente na ALEPE e umas das mais respeitáveis figuras da Direita em Pernambuco. Após a desistência de Fernando Bezerra Coelho (MDB) da liderança do governo no Senado e afastamento da ala bolsonarista, Alberto pode ser a liderança política que vai direcionar as principais ações do Governo Federal no Estado, fortalecendo e transformando a Direta pernambucana em protagonista nas eleições de 2022 na Terra dos Altos Coqueiros. 

By Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também