Esquerda de Pernambuco se reúne ao PSOL-PE em posse com apoio de movimentos sociais e diversos sindicatos

A nova direção estadual do PSOL-PE tomou posse com o apoio de todos os partidos de esquerda, movimentos sociais e diversos sindicatos com um objetivo comum: a luta anti-bolsonarismo. Os 25 integrantes da diretoria e a executiva estadual ficarão no comando da estadual pelo biênio 2022-2023.

Tiago Paraíba que substituiu o camarada Severino Alves que estava à frente do partido foi eleito, em setembro, com ampla maioria. Assumem como tesoureiro o camarada Lucas Ploeg e como secretária-geral, Cleide Andrade.

Em discurso, Paraíba concluiu união entre os partidos. “Um viva a militância do PSOL-PE. Essa tarefa será difícil, mas não será impossível. Temos um inimigo em comum. Precisamos juntar as forças de esquerda para derrotar Bolsonaro, o bolsonarismo e o fascismo. A luta vai além de 2022”, frisou Paraíba.

Além de correligionários e militantes foram convidados, e, participaram da posse representantes do PT; PCdoB; Rede; UP; PCB; PSTU; Consulta Popular; PDT; CUT; Fetape; MST; MTST; MUST; UNE; UEP; MNU; CEN; Intersindical; CSP Conlutas; CTB; Sintepe; Sintraci; Sindcipe; Sinpmol; Sinpol; Sindpetro; Rodoviários; Sindcet; Juventude Fogo no Pavio; Movimento Raiz da Liberdade e Coletivo Pão e Tinta.          

O ato aconteceu no auditório do Sintepe na noite da última sexta-feira. 

By Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também