Pesquisa da DataTrends divulgada nesta quinta-feira (01) mostra que o pré-candidato Jorge Alexandre (Podemos) seria eleito prefeito de Camaragibe se as eleições fossem hoje. Em um dos cenários, o levantamento mostra Jorge com 53% das intenções de voto, uma vantagem de 31 pontos percentuais sobre o seu principal adversário, apoiado pela atual prefeita do município, Nadegi Queiroz, que aparece com 75% de desaprovação.
Na pesquisa espontânea, onde os eleitores declaram sua preferência sem a apresentação de uma lista de candidatos, Jorge Alexandre também lidera com 20%, contra 10% do candidato do grupo de Nedegi.
A pesquisa também analisou o potencial de voto dos candidatos, onde Jorge Alexandre se destaca. Com 37% dos eleitores afirmando que votariam nele com certeza e outros 21% considerando a possibilidade, ele tem um potencial de voto positivo de 58%. Jorge também lidera quando se pergunta quem será o vitorioso nessas eleições, com 62%.
Liderando o maior grupo de oposição da história de Camaragibe na chapa União e Trabalho, Jorge Alexandre também conta com o apoio do União Brasil, do seu pré-candidato a vice, Renê Cabral, do Avante, PRD, e do Mobiliza. Eleito em 2012, Jorge Alexandre governou Camaragibe de 2013 a 2016 e deixou a marca de bom administrador.