Uma ótima oportunidade chega no Recife para quem quer ingressar no mercado de trabalho, ou até mesmo se recolocar, diante dos obstáculos da vida. Nesta terça-feira (18), a rede Grau Técnico estará realizando a Feira de Empregabilidade, com mais de 200 vagas de empregos e estágios. O evento é gratuito e acontece das 9h às 17h, no Grau Técnico, na Conde da Boa Vista.
Além das entregas de currículos, os interessados terão uma programação diversa ao longo do dia. Entre elas: palestras, aferição de pressão, tipagem sanguínea e teste de glicose. As palestras contarão com temas de liderança, mercado de trabalho e marketing pessoal.
“Dentro da nossa missão, queremos preparar o cidadão para o mercado de trabalho. Como instituição, nosso foco são nossos alunos e a sociedade. A ação chega no momento certo, diante de tanto desemprego, e queremos oferecer uma melhoria para os pernambucanos”, diz Elielson Filho, gerente de marketing da rede.
*Empregabilidade confirmada*
De acordo com o estudante de Edificações, Vinicius Barbosa, a ação trouxe bons frutos para seu desenvolvimento profissional. “Diante das dificuldades para conseguir um emprego, o aproveitamento de oportunidades era minha única maneira de ingressar na área de trabalho e na minha área de atuação. Apesar de muitos pensamentos negativos, a minha volta me mantive firme e preparado para aproveitar a oportunidade da Grau Técnico, que me ajudou a dar o primeiro passo na minha carreira profissional e construir meu futuro”, celebrou o estudante que conseguiu um emprego na primeira edição da feira deste ano.
Nesta edição, a Feira de Oportunidades tem apoio de mais de 20 empresas participantes. Dentre elas: Lojão das Clínicas, Mary Kay, Tutanat, CIIEE, RHF Talentos, Grupo Harmonia, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. S.A, Borborema, Permanentes Farmácias, AWN Engenharia, Rommanel, Odontoclinic e muito mais.
Grau Técnico:
O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.