Caixa reforça ações para o público feminino; confira os novos programas

Em meio à campanha eleitoral do segundo turno, a Caixa Econômica Federal relançou, ontem, o programa “Caixa Pra elas”. Colocado em prática inicialmente em agosto, o programa já atendeu cerca de 78 mil mulheres em espaços dedicados ao público feminino. O relançamento, com novos produtos (veja na arte), veio ao lado de ações de conscientização para o Outubro Rosa, com a distribuição de materiais informativos sobre prevenção do câncer de mama, iluminação de 19 prédios e agências com a cor alusiva à data e oferta de linhas de crédito em condições especiais.

Segundo a presidente da Caixa, Daniella Marques, o banco trabalha em três pilares voltados para o público feminino: prevenção e combate à violência contra a mulher, promoção do empreendedorismo e desenvolvimento de produtos. “A gente quer gerar estímulo para que a mulher entenda que as preocupações do futuro tem a ver com planejamento financeiro”, disse ela, em evento de relançamento do programa, com a presença do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. “A Caixa tem hoje 72,9 milhões de clientes mulheres e tem uma vocação social em que a gente quer aprofundar a atuação”, afirmou.

Até o fim do ano, segundo Marques, a ideia é implementar o programa Caixa Pra Elas nas mais de 4.000 unidades espalhadas pelo país. E, segundo ela, já existe uma conversa avançada com a Central Única de Favelas para fechar uma parceria estratégica na qual o banco atuaria como promotor do empreendedorismo nas comunidades. “O Caixa Favela Empreendedora deve estar sendo lançado no final deste mês”, prometeu.

Novidades
O Caixa Pra Elas oferece produtos e serviços como a redução de taxas de juros em linhas de crédito, pausa no pagamento das prestações de empréstimos durante a licença maternidade ou adoção, isenção de tarifas e investimentos com rentabilidade diferenciada. Nos contratos de financiamento imobiliário, é dispensado o pagamento parcial da prestação durante a licença maternidade — 75% do valor por seis meses, com incorporação ao saldo devedor. As gestantes serão beneficiadas com carência de até seis meses para início do pagamento das prestações na concessão de crédito habitacional. Essa ação terá caráter permanente.

Segundo a vice-presidente de Negócios de Varejo da Caixa, Thays Cintra, a Caixa se posiciona com uma estratégia perene. “Todas as mulheres terão condições diferenciadas nos produtos bancários e serviços financeiros dentro da Caixa. São diferenciais que a gente lança agora e continua lançando de forma perene”, disse.

Balanço
Segundo o balanço da Caixa, desde seu lançamento em agosto, o programa já atendeu cerca de 78 mil mulheres. No primeiro mês da iniciativa, 58 mil cartões de pessoas físicas foram contratados por mulheres, alta de 65% em relação ao mês anterior. O número de contratações do crédito Caixa Tem para MEI cresceu seis vezes ante em julho, para 763 pedidos, e ocorreu aumento de mais de 70% na contratação do crédito Pessoa Jurídica para empresas com participação societária feminina, com R$ 1,6 bilhão contratado.

Foram abertas ainda 101 mil contas pessoa física e 20 mil contas jurídicas. Além das agências e unidades móveis, o atendimento do Caixa Pra Elas também é oferecido de forma virtual no aplicativo “Caixa Tem”. Por meio do app, clientes do banco já realizaram mais de 26 milhões de acessos únicos.

Ainda ontem, a Caixa detalhou a antecipação do Auxílio Brasil e do Vale-Gás em outubro. Segundo o banco, o crédito do Auxílio Brasil, previsto inicialmente para ser realizado no dia 18, ocorrerá a partir do dia 11 para os beneficiários com final de NIS 1. Ao todo, 21,1 milhões de pessoas receberão o benefício em outubro. Deste total, 17,2 milhões são mulheres.

 

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