O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os 26 nomes que irão defender a seleção brasileira nos “amistosos de luxo” contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Para os confrontos, que serão disputados no dia 27 de janeiro, em Quito, e 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, a principal ausência é de Neymar. O craque do Paris Saint-Germain não atua desde o dia 28 de novembro por lesão e é ausência.
Confira os convocação:
Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
Laterais: Emerson Royal, Dani Alves, Alex Sandro e Alex Telles
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Militão e Gabriel Magalhães
Meio-campistas: Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Gerson, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro e Bruno Guimarães
Atacantes: Gabigol, Vinicius Jr., Raphinha, Antony, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Rodrygo
A apresentação está prevista para o dia 24 de janeiro, em Quito. Por conta do aumento dos casos da Covid-19, pela variante Ômicron, a CBF reservou voo fretado partindo de Madri para trazer os jogadores que atuam na Europa.
Líder das eliminatórias após 13 rodadas com 35 pontos, a seleção brasileira já está classificada de forma antecipada para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro. Os quatro jogos restantes são apenas cumprimento de tabela. A Argentina também já está classificada na América do Sul.
Equador, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai brigam por duas vagas diretas para a Copa e por uma vaga para a repescagem contra uma seleção da Ásia ainda indefinida. A Venezuela não tem mais chances.